terça-feira, 5 de maio de 2009



Mudanças Climáticas
A constante busca do homem pelo comodismo, pelo bem-estar, pela modernização, pelo lucro e pelo maior aproveitamento de atividades trouxe conseqüências para o meio ambiente, pois para encontrar o conforto e ter maior qualidade de vida, passou-se a utilizar recursos naturais de maneira descontrolada e despreocupada com o esgotamento dos bens ambientais para as gerações futuras.
O processo de industrialização trouxe consigo problemas como aquecimento global e destruição da camada de ozônio, que em curto prazo podem não ser perceptíveis a nós, porém com o passar do tempo, os efeitos podem ser desastrosos. O derretimento de geleiras pode fazer com que o nível dos oceanos suba e terras fiquem ‘’imersas’’ e desapareçam, causando a morte de nações inteiras. Com as constantes queimadas, desmatamentos, uso irracional da água, poluição dos rios e do ar, nossos sucessores, filhos e netos, não poderão desfrutar e aproveitar dos bens da natureza.
Portanto, para que se possa construir no futuro um planeta terra sustentável, é necessário que desde já, comecemos a nos preocupar. As pessoas precisam ser conscientizadas de que o meio ambiente depende de cada um, que em atos simples como economizar água, plantar árvores, usar menos o carro, apagar as luzes, aproveitando melhor a luz do Sol, jogar o lixo no lixo para que possa ser reciclado ou para que haja um destino correto e uso de energias alternativas, possamos juntos, com a participação de todos, fazer do mundo um lugar onde o homem possa usufruir dos recursos naturais, sem destruir o meio ambiente, para que a natureza se mantenha conservada para as futuras gerações.
EDUARDA, LARISSA, GABRIELA, ANNA
TURMA- 302

0 comentários: