OPINIÃO DO GRUPO

sexta-feira, 17 de abril de 2009








Nos últimos anos, o clima mundial vem sofrendo rápidas mudanças com efeitos devastadores. O aquecimento global, que é causado pelo aumento da emissão de gases poluentes derivados da queima de combustíveis fósseis na atmosfera e pela queimada de florestas e matas é um fato que está afetando todos nós, pois com o aumento das temperaturas no mundo as calotas polares estão derretendo, os furacões, tufões e ciclones estão sendo potencializados e as ondas de calor estão provocando até mesmo mortes. O Planeta pede socorro e o ser humano tem o dever de medir seus atos e pensar nas conseqüências de suas atitudes antes que os danos se tornem irreversíveis.
Componentes: Karine Mastella Lang
Kássia Aline P.
Marina Gaertner
Otávio Augusto R. Do Rosário
Rebeca Lírio de Souza
TURMA:303

NOSSA OPINIÃO



Planeta Terra
Está cada vez maior a preocupação de toda população, pois com o passar dos anos o Planeta Terra vem retratando incríveis mudanças climáticas, que resultaram no aquecimento global, que está cada vez mais presente na vida de todo ser humano.
Todos os dias acompanhamos reportagens, que mostram tragédias que estão ocorrendo no clima mundial, inclusive no Brasil, essa situação vem se expandindo cada vez mais, os ciclones estão atingindo principalmente a costa sul e sudeste do País.
Agora nos perguntamos, mas por que isso acontece?
Infelizmente o ser humano vem contribuindo dia-a-dia com o aquecimento global, pois alguns motivos que causam o avanço do mesmo é a emissão de gases poluentes como a gasolina, o desmatamento, a queima de árvores nas matas e nas florestas, enfim, com base em tudo isso, somos ‘’nós’’ mesmos que contribuímos com boa parte de tudo que está acontecendo atualmente, e que poderá vir á acontecer se não tomarmos uma atitude imediata, se evitarmos mínimas coisas, cada um fazendo um pouquinho, podemos talvez não mudar tudo, mas evitar que mais tragédias venham a acontecer.
Portanto pense antes de queimar uma árvore, nem que seja somente uma, hoje pode não parecer nada, mas e amanhã...
ALUNOS: ANA PAULA, DANIELA,HÉLIO, ANELIZE , E CLEBER.
TURMA 303