segunda-feira, 20 de abril de 2009



Um futuro muito próximo
Nós enquanto grupo, temos visto e até muitas vezes presenciado questões que dizem respeito ao Planeta Terra. Sem dúvidas um dos grandes sinais de que o mundo está passando por mudanças climáticas é o aquecimento global. Com certeza preferíamos dizer que o mundo é perfeito e que ninguém sofre com o clima atual, mas devido a atuação do ser humano temos visto o quanto as nossas próprias atitudes mudaram o mundo e nos levaram a situação que nós temos hoje. Queremos, como estudantes, conscientizar muitas pessoas de que o nosso comportamento para com a natureza refletirá no futuro; e como será no futuro se agora já estamos vivendo tantas debilidades?
Que cada um possa fazer a sua parte, onde quer que esteja cuidando desse planeta tão grande e tão rico.
ALUNOS: JENIFER, IZIS, SHEILA, ALINE, RÚBIA, CAROLINE
TURMA: 303

ATENÇÃO



O Planeta pede socorro.
Cada dia tem sido pior as consequências do aquecimento global. E a culpa é nossa! Porque não nos preocupamos com os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como aumentar o uso de biocombustíveis, não desmatar e queimar florestas e regular os automóveis para poluírem menos.
Essas atitudes entre outras, não vão terminar com o aquecimento global, mas, pelo menos, vai diminuir o ritmo em que suas consequências acontecem. Só que de nada adianta um preservar e um milhão destruir. Cada um tem que fazer sua parte.
Se o derretimento das calotas polares, o surgimento de desertos, o aumento de furacões, tufões e ciclones e as variações frequentes de temperatura não diminuírem vamos ter sérios problemas com o meio ambiente e com a vida no planeta Terra.
O planeta está pedindo socorro, precisamos ajudá-lo.
ALUNOS: TAIJANE, LUCAS, DOUGLAS, PATRICK ,GUILHERME, KASIANO, E LUIS HENRIQUE.
TURMA 303

ACHAMOS QUE..



Sabemos que o aquecimento global é causado pelo mau uso dos recursos naturais e pela ação devastadora do homem que nos últimos tempos vem gerando graves riscos e problemas à população mundial: aumento da temperatura terrestre em todo planeta, risco de sobrevivência da espécie humana e de extinção da flora e da fauna, derretimento das calotas polares, furacões cada vez mais fortes, o nível do mar sobe, os desertos avançam e etc...
Senão queremos o fim do planeta devemos nos mover e fazer acontecer, pois o aquecimento global somente nós podemos combater.
Cuidemos do planeta!
O planeta é a nossa única garantia de sobrevivência, pois tudo que temos surgiu da natureza. O que podemos fazer diante disso é:
Analisar o problema
Refletir sobre ele
E o mais importante agir
Todos juntos para preservação da vida, pois a união faz a força.
Rael, Ademir, Jonatan, Wagner, Juliano.

OPINANDO



Oi...nós como alunos (Sahmara, Sidimara, Juliane, Jean e Daniel da turma 302), como estudantes, e pessoas conscientes, percebemos que cada vez mais esses tipos de acontecimentos afetam nossa vida, nossa cidade tem um grande numero de agricultores, e percebemos como a mudança climatica, causada pelo efeito estufa afeta a lavoura, prejudicando nossa economia e evolução de nossa cidade, pois é um problema mundial que não afeta somente nossa cidade, mas sim o mundo!Abraços pessoal.Pensem um pouco nisso...que tudo o que acontece no mundo acaba refletindo em nossa cidade!